Após investigação da Polícia Civil de Minas Gerais, foi identificado o suspeito de ter participado do primeiro homicídio ocorrido na casa abandonada localizada na esquina da Rua 14 com a Avenida 5, no Centro de Ituiutaba (MG).
Conforme noticiado pelo Canal Janela Aberta, em 5 de junho, o corpo de uma pessoa foi encontrado carbonizado e em avançado estado de decomposição em um terreno a cerca de 30 metros do imóvel. Após a morte, o corpo foi queimado, envolto em um cobertor e deixado no referido terreno.
Na semana passada, o Delegado de Polícia Civil Rafael Faria solicitou a prisão preventiva de um homem de 47 anos, deferida pelo poder judiciário.
O suspeito estava foragido, mas os investigadores de Ituiutaba, através da Delegacia de Homicídios, conseguiram prendê-lo na manhã desta segunda-feira (01/07). O indivíduo foi encontrado dormindo na Praça da Prefeitura de Ituiutaba, ao lado de um trailer tradicional que vende hambúrgueres.
Durante o depoimento, o preso confessou aos policiais que a vítima se chamava Rodrigo. A Polícia investiga a possibilidade de o autor ter participado apenas deste primeiro homicídio.
O segundo homicídio na mesma casa resultou na prisão de Vanessa Cristina Figueiredo Ribeiro, 25 anos, e Witalo Gustavo da Silva Santos, 19 anos, após uma intensa investigação conduzida pela Polícia Militar e pela Polícia Civil.
O casal preso confessou ter assassinado brutalmente Júlio Cesar dos Santos Dias da Silva, conhecido como “Rato do Bairro Alvorada”. Embora tenham entrado em contradição diversas vezes, acabaram por confessar o crime após técnicas de interrogatório.
A Polícia Civil de Minas Gerais continua investigando o caso e fornecerá mais informações em breve.