Telefone celular trocado por droga foi o motivo de homicídio consumado desta segunda-feira (28/12), em Ituiutaba, diz PMMG

Segundo informações obtidas pelo Canal Janela Aberta através da Polícia Militar de Minas Gerais, o homicídio consumado que ocorreu na Rua Francisco Araújo, no Bairro Jerônimo Mendonça, na manhã desta segunda-feira (28/12), foi motivado por um sumiço de um telefone celular.

Entenda:

A PMMG foi acionada para atender uma ocorrência envolvendo três pessoas em uma briga. Ao chegar no local, os militares depararam com os corpos de um casal na calçada, ambos desacordados, sendo que o homem estava em posição decúbito dorsal com uma perfuração no peito, enquanto que a mulher estava em decúbito lateral com diversas lesões na cabeça e supercílios. A vítima, do sexo masculino, foi identificada como Edval Pedro da Silva, de 27 anos, e infelizmente não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. A mulher tem 20 anos e foi socorrida elo SAMU e encaminhada ao Pronto Atendimento Municipal de Ituiutaba para receber atendimento médico. Ela não corre risco de vida. O autor evadiu da cena do crime logo em seguida.

Os policiais militares em contato com testemunhas e após rastreamentos, localizaram e prenderam o autor por volta de 16h, no Bairro Nova Ituiutaba III, onde reside sua irmã. O autor  de 21 anos foi preso em flagrante delito, tendo ele confessado o crime e relatado que a motivação teria sido o sumiço de um aparelho celular que havia emprestado ás vítimas.

A vítima sobrevivente relatou aos militares que o celular teria sido deixado pelo autor para que fosse trocado por drogas, porém, o acordo não foi cumprido pelo traficante, tendo o autor do homicídio colocado à culpa nas vítimas pelo sumiço do celular e assim iniciado as agressões que começaram dentro da residência. Ademais, as mesmas tentaram fugir para a rua, porém, foram alcançadas pelo autor que continuou as agressões que culminaram na morte da vítima masculina e em lesões graves na vítima feminina.

Segundo a PMMG, a vítima fatal possui histórico de agressões contra a segunda vítima e possui passagens pela justiça por crimes diversos. O autor possui passagens pela justiça, com histórico de prisão, sendo uma delas passagens por homicídio tentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *