Uma adolescente de 17 anos de idade, natural de Paranaiguara (GO), foi espancada pelo namorado e um comparsa nesta sexta-feira (16/06), nas proximidades da Venda Amarela, no município de Ituiutaba (MG).
Conforme apurou a equipe de Jornalismo do Canal Janela Aberta, a vítima estava acompanhando o namorado no trabalhando em uma banca de jogos instalada no Parque de Exposições de Capinópolis, quando tiveram uma discussão e ela foi embora para ficar na casa de sua tia, no município Tijucano.
Por volta das 5h da manhã o namorado ligou para a jovem, a qual passou sua localização via mensagem de aplicativo. Diante disto, o indivíduo chegou no local, tomou o aparelho de celular da jovem, vindo a acusar a mesma de ter riscado seu veículo Nissan / Versa, de cor branco.
Posteriormente o namorado e um cumplice colocaram a vítima no carro e deslocaram até o canavial na zona rural, onde foi a mesma foi agredida e enforcada.
Ainda conforme levantamentos do Canal Janela Aberta, um dos agressores sugeriu que estuprassem a jovem, porém o namorado da mesma disse que não, pois o intuito ali era outro.
Diante diste, sob fortes ameaças e chutes e pontapés, a adolescente perdeu a consciência, não se recordando mais dos fatos, que ao acordar, avistou luzes de veículos e gritou por socorro.
Um motorista da Usina Sucroalcoleira relatou às autoridades policiais que estava parado dentro do caminhão na estrada em meio a cana colhida, quando por volta das 5h ou 6h da manhã avistou um carro branco passando por ele estacionando em frente ao caminhão, acenando com luz alta e evadindo sentido a cidade de Ituiutaba.
Após cerca de cinco minutos, o condutor do automóvel de grande porte ouviu gritos de socorro, desembarcou, e chamou fiscal de turno da usina para ajudar a localizar a vítima que estava confusa e toda machucada.
Assim, os mesmos acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, para prestar os primeiros socorros e encaminhar a jovem até a Unidade de Pronto Atendimento Médico de Ituiutaba – UPAMI para receber atendimento médico. Posteriormente ela precisou ser transferida para a unidade de terapia intensiva – UTI do Hospital São José da Sociedade de São Vicente de Paula para cuidados médico. O quadro clínico dela é grave.
De posse das informações e dados do carro, a equipe da Polícia Rodoviária Estadual se encontrava em deslocamento para a cidade de Capinópolis quando avistou o veículo suspeito entrando na área de um posto que fica às margens da MGC-154. Ao proceder a abordagem os militares constataram lesão e vermelhidão em ambas as mãos dos abordados, que poderia ter sido causada pelas agressões contra a vítima.
Diante dos fatos, os autores Jonathan Barbosa de Carvalho, de 32 anos de idade, natural de Caraguatuba (SP) e David Moreira Franco, de 25 anos de idade, natural de Cruzeiro (SP) foram presos em flagrante.
Os militares também constataram que o veículo apresentava vários riscos na pintura e no seu interior. Foi localizado ainda uma faca no interior do veículo, a qual foi apreendida.
Os presos, carro e celulares dos envolvidos foram encaminhados até à Delegacia de Polícia Civil de Ituiutaba, onde ficarão à disposição da justiça.
Até o momento desta, a ocorrência está em andamento. Mais informações serão atualizadas em breve no Canal Janela Aberta.