05 militares do CBMMG de Ituiutaba concluíram curso de pilotagem de drone

Na última sexta-feira (16/07), o 5º Batalhão de Bombeiros Militar de Uberlândia concluiu a formação de 27 novos pilotos de Remotely Piloted Aircraft – RPA, os conhecidos “drones”. 05 Bombeiros Militares do 2º Pelotão de Ituiutaba se formaram no curso.

A aplicação dessa tecnologia no serviço dos Bombeiros militares é diversa, abrangendo diversas operações:

Atendimento pré-hospitalar, salvamento aquático, busca e salvamento urbano e rural, busca de corpos em rios, ocorrências envolvendo produtos perigosos, ocorrências em espaços confinados, mapeamento de áreas afetadas por desastres, logística de ajuda humanitária, monitoramento de movimentação de massas, monitoramento de incêndio florestal e incêndio estrutural, inspeções prediais, busca e resgate em estruturas colapsadas, fotos, filmagens, produção de mídias para comunicação social, dentre outras aplicações.

O Corpo de Bombeiros presa pela qualidade e pronto atendimento em sua missão de socorro, empregando e aplicando as melhores e mais eficientes técnicas para servir a sociedade.

Atualmente o 2º Pelotão de Bombeiros de Ituiutaba conta com 01 drone para atender a região, buscando parcerias para a aquisição de mais equipamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *