16.133 doses das vacinas contra a Covid-19 já foram aplicadas em Ituiutaba

A nova estratégia de vacinação contra a Covid-19 apresentou números expressivos em quatro dias de ações intensificadas em quatro pontos da cidade. Assim, subiu para 16.133 o número de vacinas já aplicadas nos tijucanos que fazem parte dos grupos prioritários, restando apenas 364 para a próxima ação neste sábado, 3. O município recebeu, até o momento, 16.497 doses das vacinas Coronavac e AstraZeneca.

A Secretaria Municipal de Saúde empenhou duas equipes para a continuidade do trabalho no próximo final de semana. Os servidores da pasta percorrerão os endereços dos idosos acamados cadastrados no portal virtual criado pela prefeitura, para aplicação de primeiras e segundas doses.

Conforme o Vacinômetro, alimentado com dados fornecidos até na última quinta, 1º, 16.133 doses das vacinas contra a Covid-19 já foram aplicadas no município.

Confira abaixo o balanço com dados do Vacinômetro:

2.872 primeiras doses destinadas aos trabalhadores de saúde;

1.527 segundas doses destinadas aos trabalhadores de saúde;

9.230 primeiras doses destinadas aos idosos acima de 60 anos, incluindo acamados;

2.300 segundas doses destinadas aos idosos acima de 75 anos, incluindo acamados;

104 primeiras doses destinadas aos idosos institucionalizados;

100 segundas doses destinadas aos idosos institucionalizados;

Total: 16.133 doses aplicadas

A estratégia de vacinação para o avanço da campanha para mais faixas etárias e também para servidores da segurança pública, conforme anunciou o Governo de Minas, será feita a partir do recebimento de nova remessa de vacinas, que deve ser entregue às regionais de Saúde nos próximos dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *