Caminhão tanque de leite capota na Avenida José João Dib, em Ituiutaba/MG

Na tarde deste sábado (07), por volta das 16h, o 2° Pelotão de Bombeiros Militar de Ituiutaba foi acionado via 193 para atender a uma ocorrência de capotamento de caminhão na rotatória da Rua Quinta com a Avenida José João Dib.

Segundo informações preliminares do solicitante, o motorista perdeu o controle do veículo ao avistar um cavalo.

De imediato o Corpo de Bombeiros Militar enviou uma guarnição até o endereço dos fatos. Já no local, cerca de 8.300 litros de leite estavam derramados sobre a via, além de uma grande quantidade de óleo diesel do tanque do veículo. Como consequência, uma quantidade do material derramado escoou para uma boca de lobo, atingindo o córrego São José.

Felizmente, o motorista do caminhão nada sofreu, conseguindo sair do veículo sozinho. No entanto, minutos após o ocorrido, um motociclista perdeu o controle ao tentar transitar pela rotatória, sofrendo uma queda.

Com isso, outra guarnição foi acionada para prestar os atendimentos à vítima, que apresentava suspeita de torsão no joelho.

Por fim, os militares, com o apoio de materiais da empresa Syngenta Seeds Ltda, cobriram toda a área atingida pelo leite e o óleo, utilizando aproximadamente de 10 sacos de pó de madeira, a fim de evitar novos acidentes.

A guarnição de bombeiros militares também controlou os possíveis riscos de incêndio, devido ao líquido combustível.

A Polícia Militar Ambiental esteve presente no local, para o prosseguimento das diligências.

Em caso de emergências, disque 193.

Notícias Relacionadas

Isso vai fechar em 20 segundos