Bombeiros recebem visita de alunos do Centro Educacional Ápice

Na tarde desta terça-feira, 10 de março, o 2º Pelotão de Bombeiros recebeu a visita de 21 alunos da escola Ápice Centro Educacional, que estão cursando o 3º ano do ensino básico.

Durante a visita, que teve acompanhamento da diretora da instituição, e algumas professoras, as crianças puderam conhecer e aprender sobre as funções do corpo de Bombeiros Militar para com a sociedade, e acompanhar de perto a rotina dos Bombeiros, seus equipamentos e viaturas.

Após um bate papo na sala de instruções, os alunos fizeram um lanche e seguiram para um tour por todo o pelotão, desde as seções operacionais e suas viaturas até a sala do comandante, onde puderam posar para fotos utilizando equipamentos da profissão, e conhecer melhor sobre todo o funcionamento deste órgão público tão importante para a população, após a visita, foram distribuídas  pelos bombeiros as cartilhas educacionais que serão usadas no ano letivo pelos alunos visitantes.

O corpo de bombeiros ressalta a importância de orientar e instruir desde a infância as funções, e a maneira correta de acionar os órgãos competentes em caso de socorro e emergências, prezando pela excelência de seus serviços, e reafirmando seu compromisso com a sociedade.

“Oriente seu filho sobre a importância em conhecer o número de emergencia 193, tanto quanto a maneira certa de utilizá-lo, e dos malefícios que o trote fazem a este canal tão importante para a sociedade mineira, este número salva vidas.” Disse a ascom BM.

Bombeiros: o amigo certo nas horas incertas.

Notícias Relacionadas

Isso vai fechar em 20 segundos