Zoonoses confirma início da campanha antirrábica para o dia 17 de agosto

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), sob a coordenação do Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Ituiutaba, já definiu a data para o início da campanha de vacinação contra raiva animal ou antirrábica.

A imunização de cães e gatos terá início no dia 17 de agosto.  Prevista anteriormente para começar no mês de julho, a campanha de vacinação sofreu alteração no calendário em função da pandemia do Covid-19.

De acordo com o coordenador do CCZ, Paulo Sérgio Oliveira, nos próximos dias será disponibilizada a programação com informações sobre dias, horários, locais e bairros onde as equipes de vacinação trabalharão na forma de plantão. Praticamente os postos da campanha serão os mesmos dos anos anteriores e distribuídos em pontos estratégicos e de referência em diversos bairros. “Recomendamos que, se o animal possuir o cartão de vacina, que o seu dono leve para atualizarmos as anotações”, lembra Paulo Sérgio.

No ano passado foram vacinados 16.302 animais, sendo 14.442 cães e 1.860 gatos, incluindo zona urbana e rural. “Pretendemos ultrapassar a meta do ano anterior, lembrando que se o animal estiver doente não é recomendado levar para vacinar. No caso de filhotes, somente a partir dos três meses de idade”, disse o coordenador do Centro de Controle de Zoonoses.

Via: Ascom

Notícias Relacionadas

Isso vai fechar em 20 segundos