Secretário de Governo de Ituiutaba recebe bispo diocesano Dom Irineu Andreassa

Atendendo a convite da prefeita, o bispo diocesano Dom Irineu Andreassa participou na manhã desta quinta-feira, 18, no gabinete do secretário de Governo, Conrado Henrique, de reunião para tratar sobre o decreto municipal vigente em combate à Covid-19. As igrejas e templos religiosos não poderão, pelos próximos dias, receber fieis por conta do aumento do número de casos da doença.

O secretário de Governo esclareceu ao religioso que a decisão pelo fechamento das igrejas se deu contra a vontade da chefe do Executivo, por conta do agravamento do cenário epidemiológico de Ituiutaba e das cidades das micro e macrorregião. O gestor também explicou que a aceleração da Pandemia aconteceu de forma rápida, causando reflexos nas unidades hospitalares com relação ao número de leitos disponíveis.

Conforme informado ao bispo Dom Irineu, assim que o cenário epidemiológico mostrar-se favorável, tal situação será levada em consideração para reanálise das medidas.

O secretário de Governo solicitou auxílio ao bispo e aos fieis, por meio de orações e conscientização, para o enfrentamento desse momento de crise, priorizando a vida. A administração externa sua preocupação com a população tijucana e pede a compreensão de todos.

Notícias Relacionadas

Isso vai fechar em 20 segundos