Drive-thru de Vacinação receberá nesta quarta (03/03), idosos de 84 anos de idade

Idosos de 84 anos de idade completos serão vacinados nesta quarta-feira , 3, a partir das 9h, no Parque de Exposições Juscelino Kubistchek, no Bairro Alvorada, no segundo dia do Drive-thru de Vacinação contra a Covid-19, realizado pela Prefeitura de Ituiutaba, através da Secretaria Municipal de Saúde.

Por conta da quantidade de doses disponíveis, apenas quatrocentas enviadas pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais – SES/MG para mais esse dia de vacinação, a orientação foi alterada para que somente os idosos com exatamente 84 anos completos recebam a primeira dose da vacina amanhã. A expectativa é de que nos próximos dias o Ministério da Saúde e a SES/MG façam novos envios de imunizantes que possibilitem o avanço da campanha entre os grupos prioritários.

Neste momento a grande fila formada desde o início da manhã nas imediações do parque já foi dissipada. O ágil trabalho das equipes do Departamento de Epidemiologia e o assertivo apoio das equipes da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes facilitaram a ação para a vacinação dos idosos que possuem entre 85 e 89 anos de idade completos. Para o Drive-thru de Vacinação contra a Covid-19 de hoje foram disponibilizadas 900 doses, com expectativa de cobertura para 100 % do público alvo.

O Drive-thru também conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais – PMMG.

Ponto-base

A Secretaria Municipal de Saúde informou que o Ponto-base de Vacinação contra a Covid-19, situado na Escola Municipal Machado de Assis – EMMA receberá nesta quarta-feira, 3, idosos entre 85 e 89 anos completos que não puderam comparecer ao Drive-thru hoje, bem como pessoas previamente agendadas que receberão as segundas doses das vacinas.

Notícias Relacionadas

Isso vai fechar em 20 segundos