Ituiutaba: Equipe de Educação em Saúde atua para maior efetividade no enfrentamento à Covid-19

Diante da necessidade de ofertar e facilitar o acesso a informações relacionadas à prevenção e ao controle da transmissão e manejo clínico de casos suspeitos e confirmados pelo Coronavírus, a Covid-19, ações de mobilização em saúde foram intensificadas em salas de espera de hospitais, PSFs e nas unidades de vacinação de Ituiutaba.

A equipe também faz visitas diárias ao comércio e em ambientes de maior circulação de pessoas, intensificando mobilizações que visam sensibilizar a população quanto aos cuidados para evitar a proliferação do vírus.

Esses cuidados são reforçados a fim de evitar a propagação da Covid-19: lave suas mãos com frequência; use sabão e água ou álcool em gel; mantenha distância segura de pessoas; use máscara; não toque nos olhos, no nariz ou na boca; fique em casa se você se sentir indisposto; procure atendimento médico se tiver febre, tosse e dificuldade para respirar.

Quem usa máscara pode ajudar a prevenir a propagação do vírus para outras pessoas, e o uso dela deve ser combinado com o distanciamento físico e a limpeza das mãos.

Notícias Relacionadas

Isso vai fechar em 20 segundos