Pediatra da Unidade Mista de Saúde 2 fala sobre luta e incentivo à amamentação; assista

O mês do Aleitamento Materno no Brasil foi instituído pela lei nº 13.435/2017 que determina intensificação nas ações de conscientização e esclarecimentos sobre a importância do aleitamento materno, tais como: realização de palestras e eventos, divulgação nas diversas mídias, reuniões com a comunidade, ações de divulgação em espaços públicos e iluminação ou decoração de espaços com a cor dourada.

O mês de agosto é conhecido como Agosto Dourado por simbolizar a luta e incentivo à amamentação: a cor e o laço dourado estão relacionados ao “Padrão Ouro” de qualidade do leite materno.

São atividades intensivas que buscam promover o aleitamento materno até o 6° mês de vida, se estendendo ate dois anos ou mais. A Semana Mundial da Amamentação – SMAM está focada na: sobrevivência, proteção e desenvolvimento da criança, sendo considerado um veículo de promoção do aleitamento.

Na Unidade Mista de Saúde – UMS 1 é feito o Teste do Pezinho das 7h às 16h, de segunda a sexta-feira. Confira no vídeo importantes informações prestadas pela médica pediatra atuante na Unidade Mista de Saúde 2, Camila Simões!

Notícias Relacionadas

Isso vai fechar em 20 segundos