Em breve será inaugurado em Ituiutaba (MG) o Centro de Equoterapia Nossa Senhora Aparecida. Com a administração de Daniela Gomes e Alex Humberto Santos, a instituição contará com fonoaudióloga, equitador, fisioterapeuta entre outros profissionais para o auxílio no tratamento de crianças especiais.

Benefícios de um Centro de Equoterapia

A Equoterapia é um método terapêutico que se utiliza de cavalos para auxiliar no desenvolvimento físico, social e cognitivo.

Com esse tratamento,  pessoas especiais têm  potencial para melhorar a comunicação, a convivência interpessoal,  criar mais independência e diminuir a agressividade. O método também permite  desenvolver um melhor equilíbrio nos movimentos, trabalhar a postura, tonificar a musculatura. Dependendo do caso, pacientes podem não precisar utilizar mais muletas ou andadores. Além disso, a montaria proporciona-lhes sentimentos de liberdade e bem-estar.

É exatamente isso que o Centro de Equoterapia Nossa Senhora Aparecida proporcionará a Ituiutaba. Uma melhor qualidade de vida para as crianças especiais tijucanas.

A instituição será instalada na Rua Ubaldo Rocha Catuta nº350 – Bairro Satélite Andradina. Para mais informações é só entrar em contato pelo número (34) 9 96480100.

Notícias Relacionadas

Isso vai fechar em 20 segundos