UBS Irene Theodora de Oliveira, em Ipiaçu (MG), atenderá com médico psiquiatra

A saúde pública em Ipiaçu (MG) tem avançado a cada dia e conquistado uma rápida evolução, com a polarização de atendimentos.

Desta vez, a novidade é na rede de saúde mental, disponibilizado atendimento médico psiquiátrico gratuito na UBS “Irene Theodora de Oliveira”, com o médico psiquiatra, Moacir Silva Rezende.

A iniciativa faz parte da política de valorização do cidadão Ipiaçuense, considerando que o seu bem-estar passa diretamente pelos cuidados com a saúde mental.

Há alguns anos esse serviço não era fornecido no município, de acordo com informações da Secretária de Saúde Elaine Musse.

Os pacientes que precisavam desse atendimento eram encaminhados às cidades vizinhas que prestam atendimento para Ipiaçu.

“Recebemos em nossa cidade uma pessoa muito querida, que veio suprir a necessidade de atender as pessoas que procuram esse tipo de profissional, que veio para somar com a saúde de Ipiaçu. Confirmando, que a atual Gestão é uma gestão humanizada e voltada à população. É um marco na rede de saúde mental,” disse Elaine Musse.

Notícias Relacionadas

Isso vai fechar em 20 segundos