Ituiutaba registra primeiro caso de incêndio de veículo em 2022

Entre tantos atendimentos realizados pelo Segundo Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar, em Ituiutaba, nos últimos anos, o incêndio em veículos tem ganhado destaque e chamado atenção da comunidade, que ainda busca entender o porque fatos como estes seguem acontecendo. Para não perder o costume, o primeiro caso desta natureza, ocorreu nesta quinta-feira (13), e com a habitual rapidez costumeira, os bombeiros realizaram o trabalho a solicitação de socorro, que felizmente deixou apenas danos materiais. Confira detalhes desta ocorrência.

“Nesta quinta, 14 de janeiro de 2022, por volta das 09h45min os militares do 2° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais em Ituiutaba receberam um chamado para combater um incêndio veicular no Setor Norte. Prontamente os mesmos se deslocaram para o endereço onde se depararam com um veículo kombi estacionada na avenida marginal sob os cuidados de seu proprietário já sem o incêndio citado em solicitação.

De acordo com o solicitante, o condutor do veículo seguia na via quando ao fazer uma passagem pelo mesmo avistou as chamas saindo da parte traseira da kombi, rapidamente avisou o mesmo que estacionou o veículo e com ajuda dos populares que estavam no local, uilizando extintores, debelaram as chamas. O fogo atingiu o motor, a bateria e a parte elétrica. Não houve feridos e nem maiores danos uma vez que o fogo ficou confinado no motor.

A guarnição de bombeiros realizou a inspeção no veículo para verificar se havia necessidade de atuação, no entanto não foi preciso. Foram realizadas as orientações pertinentes ao motorista por parte dos militares.

O CBMMG deixa como orientação que em caso de incêndio as pessoas tomem bastante cuidado, ‘liguem imediatamente no número de emergência 193 e solicitem ajuda para que as providências sejam tomadas garantindo a segurança de todos e um menor prejuízo ao bem e/ou propriedade”.

 

Notícias Relacionadas

Isso vai fechar em 20 segundos