Apesar das autoridades públicas de saúde em Ituiutaba, não terem emitidos diagnósticos ou comentar sobre os efeitos da nova variante ômicron, na questão da contaminação das pessoas por covid-19, o certo que a cidade claramente começa a sentir na pela o preço mais alta da doença, nessa nova fase. Nesta terça-feira (01/02), o município registrou mais um óbito, paciente de 68 anos. A quantidade de casos ativos é 2.473. Veja abaixo o quadro atual e as informações do Departamento de Epidemiologia.
“O Boletim Covid-19, divulgado nesta terça-feira (1°), pela Secretaria Municipal de Saúde de Ituiutaba, através do Departamento de Epidemiologia, registrou 594 novos casos da doença obtidos por Antígeno (481) e RT-PCR (113).
Um óbito foi registrado (paciente de 68 anos de idade), e um óbito (paciente de 79 anos) permanece sob investigação. Seis leitos de UTI mantidos pelo SUS estão disponíveis nesse momento, com sete pacientes tijucanos hospitalizados por conta da doença.
O apoio da população é fundamental para o enfrentamento à Covid-19, sendo extremamente importante o uso das máscaras de proteção, a higienização das mãos e o distanciamento social”.