Pelotão de Bombeiros em Ituiutaba realiza instrução interna com motosserra

Ocorrência não tem dia nem hora para acontecer. É quando surge, os agentes das forças de segurança precisam estar qualificados e preparados, sem saber o que espera pela frente. Neste sentido, o Segundo Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar, em Ituiutaba, promoveu na terça-feira (15/02), instrução com uso de motosserra para uso no serviço operacional da corporação.

De acordo com o Pelotão, a instrução contou com militar qualificado para passar as técnicas e é referente a utilização, manutenção e montagem das motosserras e utilização dos seus respectivos EPIs. “O objetivo destes tipo de treinamento é de sempre manter os conhecimentos em dia com os materiais e as equipes prontas para atuação, tendo em vista o período chuvoso, época em que aumenta as ocorrências de quedas de árvores” informa os Bombeiros.

Ainda segunda a nota informativa do Segundo Pelotão de Bombeiros de Ituiutaba, diariamente ocorre instruções para as Alas Operacionais, com o objetivo de manter sempre preparada a equipe para bem atender nossa população.

Notícias Relacionadas

Isso vai fechar em 20 segundos