Na manhã deste sábado (05) o 2° Pelotão do CBMMG de Ituiutaba foi acionado para atender um chamado de um bebê de 11 meses preso dentro de uma residência, no bairro Universitário. A mãe que estava limpando a varanda da casa com a porta da cozinha aberta ouviu a porta bater por efeito do vento. O bebê que estava engatinhando perto da porta puxou uma tranca que fica próximo ao chão, trancando a mãe do lado de fora. A porta de entrada da sala e o portão da residência já estavam trancados.
A guarnição de bombeiros se deslocou rapidamente para o local e encontraram a mãe trancada no quintal da casa sem poder sair à rua e nem poder adentrar a casa. Os militares acessaram o interior do terreno pulando o muro pelo lado do vizinho e avistaram o bebê chorando pela janela. Após vinte minutos de trabalho e utilizando apenas a criatividade e materiais encontrados ali mesmo (um cabo de rodo, um pedaço de fio e um clipe de papel) os bombeiros conseguiram alcançar a chave da sala que estava na porta e destrancá-la pelo lado de dentro por meio de uma janela aberta, dando acesso ao interior da casa.
Em casos como este, é aconselhável manter sempre a calma e chamar por ajuda assim que possível. Em caso de emergência, ligue 193. Ascom Segundo Pelotão.