O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município de Ituiutaba – SINTEMI, informou a redação do Canal Janela Aberta, que desconhece o teor da decisão, pronunciada pelo Juízo da Terceira Vara Cível da Comarca de Ituiutaba, movida pela Prefeita Leandra Guedes (Avante), contra a entidade. Em caráter liminar, sem julgamento do mérito, fora determinado o encerramento da greve iniciada na segunda-feira (28) e volta imediata dos servidores ao trabalho, sob pena de multa diária de R$20 mil.

A presidente Nicélia Ferraz de Oliveira, informou que soube da notícia através da imprensa e até na manhã desta quarta-feira (30/03) não tinha recebido nenhuma notificação. Portanto, o movimento grevista, reivindicando a atualização salarial dos professores e servidores em educação em 33% e não de 13%, conforme quer o Poder Executivo Municipal, continua com adesão de mais de 70% do pessoal.

Reunião

Ainda nesta quarta-feira (30), haverá uma reunião, cujo local não foi informado, entre a Prefeita Leandra Guedes e a diretoria do SINTEMI, para discutirem o pagamento do piso salarial para os professores da rede municipal e o  reajuste salarial da categoria.

“Quanto a nossa paralisação, ela continua, pois nós estamos agindo dentro dos critérios legítimos que estabelece a lei. De acordo com informações orçamentárias que temos, entendemos que há condições para que se cumpra a lei”, pontuou Nicélia.

 

 

Notícias Relacionadas

Isso vai fechar em 20 segundos