Bombeiros realizam atividade de prevenção de acidentes, em Ituiutaba.

Em Ituiutaba, o 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar tem trabalhado constantemente de forma a tornar cada vez mais ágil seus atendimentos, dessa forma, vêm utilizando de mecanismos para promover ações da cultura de prevenção de acidentes na cidade. Para isto, aos domingos são realizadas operações de ponto base em locais de grande concentração de pessoas.

Neste dia 12 de junho de 2022, por volta da 09hs manhã, os Bombeiros compareceram à Feira Pública Municipal que acontece no Bairro Junqueira onde foi realizado um ponto base.

Nestes locais há sempre um grande número de pessoas e este tipo de ação se faz necessária para reduzir o tempo resposta em caso de ocorrências na área e difundir a presença do Corpo de Bombeiros Militar no Município, além de orientar a população.

As orientações se tornam relevantes, pois os locais citados são frequentados por uma grande quantidade de público circulante em fins de semana, sendo que nestes locais também existes barracas que utilizam de materiais inflamáveis para produção de gêneros alimentícios. Assim, como forma de prevenir riscos de incêndio os Bombeiros Militares realizam orientações as pessoas que trabalham nestes locais.

O Corpo de Bombeiros ressalta que a prevenção é sempre a melhor opção. Bombeiro: o amigo certo nas horas incertas.

Notícias Relacionadas

Isso vai fechar em 20 segundos