A Polícia Civil de Minas Gerais – PCMG promoverá no município de Ituiutaba (MG) no período dos dias 23 até 25 de Janeiro, leilão de veículos on-line.
Serão disponibilizados carros e motocicletas recolhidos no pátio credenciado pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais – DETRAN-MG. O cadastro deve ser feito por meio do site www.detran.mg.gov.br , aba de veículos e link leilão On-Line. O cidadão deverá realizar o cadastro antes de participar.
Após análise e aprovação por parte da comissão organizadora do leilão, é possível conferir as fotografias, informações dos veículos e os editais com as regras dos certames, lances iniciais e condições dos lotes.
No período de 18 a 20 de janeiro de 2023, os interessados poderão visitar o pátio BS, localizado na Avenida Paranaíba, número 3297, bairro Marta Helena, para inspecionar visualmente os veículos.
Os veículos que serão levados à hasta pública são classificados como conservados e sucatas.
Nesse caso, o arrematante, após a aquisição, deverá quitar, no prazo máximo de três dias úteis, o Documento de Arrecadação Estadual (DAE), conforme exigido pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e pela Resolução 623/16, devendo providenciar o novo registro e licenciamento, de modo que o automotor possa retornar à circulação.
Os veículos na condição sucata, só poderão ser arrematados por empresas que estão credenciadas com o Detran/MG.
Aproximadamente 76 veículos serão leiloados por meio da plataforma, com início às 09h do dia 23/01/2023 e encerramento às 19h do dia 25/01/2023.
Os lotes descritos nos editais serão leiloados somente na plataforma virtual e o interessado deverá estar devidamente cadastrado no Sistema de Leilão de Veículos do Detran-MG.
O Delegado de Polícia Carlos Fernandes, esclarece que o lance inicial partirá do valor mínimo da avaliação, discriminado individualmente no anexo do edital, e será considerado vencedor o licitante que tiver feito a maior oferta até o fechamento do leilão, não sendo admitida sua desistência.
“O pagamento do lote arrematado será realizado à vista, por meio do Documento de Arrecadação Estadual (DAE), disponível para impressão no Sistema de Leilão de Veículos após o encerramento do certame”, completa o delegado.