CBMMG combate incêndio criminoso em vegetação no Bairro Drummond, em Ituiutaba

No final da tarde desta quinta-feira (16/02), os militares do Corpo de Bombeiros de Ituiutaba foram empenhados para combater um incêndio em vegetação próximo as linhas de transmissão de energia elétrica no bairro Drummond.

Conforme informações obtidas pelo Canal Janela Aberta, através do CBMMMG, testemunhas relataram que recentemente foi realizada a roçagem do mato no canteiro central da Rua RD-7 com a Avenida Arlindo Maximiliano. Diante disto, alguém teria ateado fogo nos amontoados de capim seco. O fogo se alastrou rapidamente devido aos fortes ventos.

Uma guarnição de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros compareceu no local e utilizou abafadores para combater o fogo, eliminando o risco de propagação para outros terrenos e canteiros da região, bem como evitar danos as torres de sustentação das linhas de energia elétrica.

Após uma hora de trabalho, o combate foi concluído e o risco eliminado. O Segundo Pelotão de Bombeiros Militar orienta a população que não se deve colocar fogo em amontoados de lixo, ou em terrenos vagos. Estas ações trazem diversos prejuízos para a natureza e para a população, lembrando que a fumaça é bastante nociva à saúde humana.

Os autores deste tipo de ação poderão incorrer em crime ambiental, previsto em lei.

Notícias Relacionadas

Isso vai fechar em 20 segundos