CBMMG combate incêndio em terrenos no Bairro Nova Ituiutaba

Na tarde desta segunda-feira (08/05), o 2º Pelotão de Bombeiros Militar foi acionado para combater um incêndio em vegetação no Bairro Nova Ituiutaba, em Ituiutaba (MG).

Segundo informações obtidas pelo Canal Janela Aberta, através do CBMMG, o solicitante relatou aos militares que o fogo colocava em risco sua residência e outras vizinhas.

Diante disto, rapidamente uma guarnição deslocou até o local do fato e constatou que se tratava de vários lotes incendiando. Os terrenos haviam passado por serviço de roçagem recentemente, porém o capim cortado não foi retirado se tornando propício a ação de incendiários.

Com a utilização dos EPI’S adequados e com o mangotinho do caminhão de incêndio, as chamas foram debeladas. A queima atingiu uma área de aproximadamente 2000 m quadrados de vegetação.

O Corpo de Bombeiros lembra a população que na Lei de Crimes Ambientais há previsão específica de penalidade para quem provocar incêndios, sendo esta detenção de seis meses a um ano e multa.

O artigo 250 do Código Penal também estabelece, para quem provocar incêndio, expondo a perigo à vida, à integridade física ou ao patrimônio de outras pessoas, possibilidade de reclusão de três a seis anos e multa. Por isso, em caso de incêndio criminoso denuncie pelo número 181 e em caso de emergência disque 193.

Notícias Relacionadas

Isso vai fechar em 20 segundos