A Polícia Militar de Meio Ambiente foi acionada nesta quarta-feira (19/07), por um grupo de ciclistas que avistou uma Onça Parda atropelada as margens da BR-154, cerca de 05 quilômetros da cidade de Ituiutaba.
Ao chegar no local, os militares depararam com o animal sem vida, com indícios da morte causada em decorrência de um atropelamento. Trata-se de um macho adulto com cerca de 90 quilos e mais ou menos 2 metros de comprimento.
Infelizmente a perda de habitat pela prática do uso de fogo nas vegetações forçam os animais silvestres a saírem em busca de alimento, água e abrigo. Nesta busca pela sobrevivência acabam mortos por atropelamento ou são capturados no setor Urbano.
É importante destacar que animais silvestres na maioria dos casos fogem com aproximação humana, mas se acuados, podem atacar para se defender.
Diante disto, segue a importância em acionar as autoridades competentes para evitar danos físicos aos animais e a quem tenta de forma não apropriada fazer a captura (contenção) dos mesmos.
Assim, o animal foi recolhido e levado até a sede da Policia Militar Ambiental de Ituiutaba, onde será empalhado para atividades de educação ambiental como mais uma ferramenta.