Assaltantes invadem casa no Bairro Universitário, rendem casal e roubam carro, dinheiro e joias

Na madrugada deste sábado (19/08), uma família em Ituiutaba sofreu com um ato de violência. Três criminosos, armados com revólveres, invadiram uma casa localizada na Rua Paraíba, no Bairro Universitário. Ameaçando o casal, os bandidos realizaram o assalto.

Conforme levantou a equipe de reportagem do Canal Janela Aberta, duas pessoas de 52 anos foram vítimas de um assalto em sua residência. O homem e a mulher estavam dormindo em um quarto com a porta trancada quando foram surpreendidos pelos assaltantes que arrombaram a porta e apontaram armas de fogo para suas cabeças. Para entrar na casa, os bandidos pularam o muro lateral da propriedade e entraram pela porta da cozinha.

Nesse cenário, os assaltantes empunhando revólveres utilizaram enforca gato e fita adesiva para prender as mãos do casal e trancá-los em outro cômodo. Enquanto isso, os bandidos vasculharam toda a casa em busca de dinheiro.

Ainda de acordo com apurações, as vítimas responderam que não tinham grande quantia em dinheiro em casa naquele momento, enquanto os assaltantes insistiam em perguntar por dinheiro durante todo o crime.

Além disso, os criminosos conseguiram acesso às contas bancárias das vítimas por meio de seus celulares, com a intenção de realizar saques por meio da operação PIX. No entanto, essa operação não foi concluída porque as contas bancárias estavam sem fundos naquele momento.

Durante o roubo que durou cerca de uma hora e meia, os criminosos subtraíram dinheiro, joias, uma caixa de som JBL, ferramentas, vários pares de tênis e um veículo Fiat Strada Working CD branco, com a placa PXJ-7b24 de Ituiutaba – MG. Além disso, um cofre também foi levado pelos assaltantes.

Trancadas e amarradas em um quarto, as vítimas clamaram por socorro na janela, momento que um vizinho ouviu seus gritos e pulou o muro para salvá-los.

A Polícia Militar de Minas Gerais foi chamada e está investigando as câmeras de segurança da vizinhança para identificar e capturar os responsáveis pelo crime.

Os três bandidos eram magros, de estatura mediana e tinham a cor de pele clara/parda. Eles trajavam calças e blusas de moletom de cores escuras. Todos usavam bonés de cores escuras e camisetas de cores escuras para encobrir seus rostos, deixando à mostra apenas a região dos olhos.

Qualquer informação sobre o paradeiro dos assaltantes ou dos pertences das vítimas pode ser fornecida de forma anônima e gratuita através do 190 ou 181.

A ocorrência está em andamento e em breve serão fornecidas atualizações no Canal Janela Aberta.

Notícias Relacionadas

Isso vai fechar em 20 segundos