Um momento de pânico foi vivenciado por pacientes e funcionários da Unidade de Pronto Atendimento Municipal de Saúde de Ituiutaba (UPAMI) na noite desta quinta-feira (16/05). Por volta das 20h30, um homem em surto armado com uma faca entrou na unidade hospitalar, ameaçando todos os presentes. Ele pulou a banqueta, sentou-se na recepção fumando um cigarro e bebendo álcool 70%.
Com medo de serem atacados, os profissionais de saúde e os pacientes que aguardavam atendimento saíram do prédio e acionaram a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). Ao chegar ao local, a PMMG conseguiu convencer o indivíduo a se render. Ele foi detido até receber atendimento médico. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Posteriormente, o atendimento na UPAMI foi retomado normalmente.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Ituiutaba informou que o homem apresentava sintomas de embriaguez. Após ser liberado pela PM, ele recebeu atendimento médico e acompanhamento de profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Social.
Leia a seguir a nota emitida pela PMI:
“Nota à Imprensa
A Secretaria de Saúde informa que, na noite da última quinta-feira, 16 de maio, por volta das 20h30, um homem invadiu a recepção interna do Pronto-Socorro de Ituiutaba, portando uma arma branca, e tentou atingir os funcionários da unidade que estavam no local.
Aparentemente embriagado e em surto, o rapaz foi contido com a ajuda de uma equipe da Polícia Militar e recebeu atendimento médico. O paciente foi medicado e está recebendo assistência médica e acompanhamento por profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Social.”