Nesta quinta-feira, 08 de agosto de 2024, a Prefeita Leandra Guedes surpreendeu os Ituiutabanos ao anunciar o cancelamento da Expopec, festa tradicional na cidade Tijucano. Em seu discurso nas redes sociais, a Chefe do Executivo apresenta a justificativa de ser uma ingerência da oposição, empregando um tom elevado de politização do fato.
“Gente, mais uma vez estão tentando acabar com a alegria do povo. Alguns invejosos entraram na justiça e estão fazendo de tudo para não ter Expopec este ano. As eleições nem começaram, mas o jogo sujo deles já começou. E quem se prejudica com tudo isso? Infelizmente o nosso povo”, disse Guedes nas redes.
&nbs
Ver essa foto no Instagram
;
O anúncio agitou fortemente as redes sociais e grupos de WhatsApp do município de Ituiutaba (MG). Conforme apurou o Canal Janela Aberta, já havia rumores na sociedade da possibilidade de não realização do evento devido a uma decisão do TCE – Tribunal de Contas do Estado que deu suspensão cautelar do Pregão Eletrônico nº 29/2024 Processo administrativo nº 13.431/2024, promovido pela prefeitura.
Diante disto, a Prefeita seguiu afirmando: “Vamos começar de novo e fazer a Expopec ainda esse ano, do jeito que nosso povo quer e merece. Eles conseguiram adiar a Expopec, mas nunca vão conseguir acabar com nosso compromisso de trazer lazer, diversão e cultura para vocês.”
Apesar da politização no anúncio da Prefeita, que foca atribuir o cancelamento ou adiamento da Expopec sendo culpa da oposição, a equipe de reportagem Canal Janela aberta teve acesso ao documento que mostra que a própria Prefeita Leandra Guedes já havia revogado o Pregão Eletrônico da Expopec há 8 dias atrás, alegando o princípio do interesse da administração e a conveniência administrativa do município.
Com o anúncio feito, é fato de que a Expopec não acontecerá em sua agenda habitual e caso realmente aconteça este ano, também não há informações se serão mantidos os shows já anunciados. O Canal Janela Aberta deixa espaço aberto à Prefeita Leandra Guedes caso queira esclarecer os fatos apresentados. CLIQUE AQUI para ler o documento da Decisão Administrativa na íntegra.