Na tarde desta segunda-feira, 11 de novembro de 2024, por volta das 17h30min, a Polícia Militar prendeu um homem de 29 anos e sua esposa de 31 anos na rodovia MGC 497, a 10 km da cidade de Prata, após uma abordagem que resultou na apreensão de um revólver Magnum calibre .357 e uma pistola calibre .9mm com numeração raspada. O suspeito, conhecido na cidade por seu envolvimento em diversos crimes, foi identificado enquanto se deslocava de Uberlândia para Prata, em um veículo que foi interceptado pela polícia após denúncia.
A operação foi montada com cerco na rodovia, e, durante a revista ao veículo, os policiais encontraram as duas armas de fogo, sendo que o revólver estava registrado como roubado em uma residência de Prata, em outubro deste ano. Além das armas, a polícia apreendeu R$ 893,00 em dinheiro, um celular e uma máquina de passar cartão.
A esposa do suspeito também foi conduzida à Delegacia de Plantão por tentar esconder as armas durante a abordagem. O homem foi preso em flagrante por porte ilegal de armas de fogo e munições e, juntamente com a esposa, segue à disposição da justiça.