Na manhã desta terça-feira, 21 de janeiro de 2025, a Polícia Militar Rodoviária de Minas Gerais apreendeu uma motocicleta com sinais identificadores adulterados durante operação de fiscalização na MGC-139, em Uberlândia (MG). A ação resultou na prisão do condutor e na remoção do veículo.
A abordagem ocorreu às 10h, quando os militares identificaram uma motocicleta Honda CG 150, de cor preta, com uma placa de identificação artesanal. Durante a inspeção veicular, constatou-se que a numeração do chassi estava completamente suprimida, configurando crime de adulteração de sinal identificador.
O condutor, ao ser questionado, informou que havia adquirido a motocicleta por R$ 3.000 de um indivíduo desconhecido, não fornecendo mais detalhes sobre a transação.
Esta apreensão se soma a três outras ocorrências registradas somente no mês de janeiro. No dia 18, a PM prendeu um homem de 30 anos por adulteração de veículo, também em Uberlândia. No dia 13 de janeiro, uma motocicleta com sinais de adulteração foi localizada no bagageiro de um ônibus abordado na MG-427, em Planura (MG). No dia 7 de janeiro, novamente em Uberlândia, um homem foi preso por adulteração de veículo e receptação após ser abordado havia sido roubado em fevereiro de 2024, na cidade de Campinas, São Paulo.
A motocicleta foi apreendida e encaminhada para o pátio credenciado. O condutor foi preso em flagrante e conduzido à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça.