Na terça-feira, 1º de abril, três suspeitos foram presos e grande quantidade de entorpecentes, armamento de uso restrito foram apreendidos durante uma ação na rodovia MGC-497, em Carneirinho/MG, realizada pela Polícia Militar Rodoviária de Minas Gerais.
A operação contou também com a participação do Comando de Policiamento Especializado (CPE), Polícia Militar de Meio Ambiente de Minas Gerais (PMamb), Patrulha Rural da PMMG em Iturama, Departamento de Operação de Fronteira do Mato Grosso do Sul (DOF) e Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Minas Gerais (FICCO).
Os suspeitos informaram às autoridades presentes que a mercadoria teria sido adquirida na fronteira com o Paraguai e tinha como destino a cidade de Belo Horizonte (MG).
Durante a operação foram apreendidos três veículos, 172 tabletes de maconha equivalente a 146,4 kg, 52 sacos de skunk equivalente a 10,3kg, 01 fuzil calibre 7.62 e 20 munições, dois rádios comunicadores e quatro aparelhos celulares. De acordo com os militares a apreensão trouxe um prejuízo de meio milhões de reais ao crime.
A droga, segundo investigação preliminar, teria sido adquirida na fronteira com o Paraguai e tinha como destino a cidade de Belo Horizonte/MG.
Os três indivíduos presos em flagrante foram levados para a sede da Polícia Federal em Uberaba/MG e se encontram a disposição da justiça.