Um homem de 37 anos foi preso nesta segunda-feira,19 de maio, após ser acusado de sequestrar, agredir e raspar o cabelo da ex-namorada, em um caso que causou grande comoção em Prata, no Triângulo Mineiro. O crime ocorreu na noite de domingo, 18 de maio, por volta das 22h, em um posto de combustíveis às margens da BR-153, onde a vítima trabalha.
Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), o suspeito, inconformado com o fim do relacionamento, abordou a vítima no local de trabalho, a forçou a entrar em seu veículo sob ameaça e a levou até sua residência. Lá, a jovem de 27 anos foi agredida com socos e puxões de cabelo e teve os cabelos raspados à força. A violência foi filmada e divulgada nas redes sociais. Em outros dois vídeos, o agressor ainda faz ameaças e xingamentos contra a vítima.
Ainda segundo informações apuradas pela equipe de jornalismo do Canal Janela Aberta, a mulher, que havia terminado o relacionamento de um ano de namoro em abril, procurou imediatamente a Polícia Militar e denunciou o crime. O agressor fugiu para Uberlândia, onde foi localizado e preso pela PM no bairro Planalto, na Avenida Indaiá. Ele foi levado para a Delegacia de Plantão da cidade e autuado em flagrante por lesão corporal, ameaça, difamação, injúria e sequestro.
De acordo com a delegada Daniela Novais Santana, que lavrou o auto de prisão, a vítima já vinha sendo ameaçada desde o término do relacionamento, inclusive com a promessa do ex-companheiro de raspar seu cabelo. Após a prisão, o autor foi encaminhado ao Presídio Professor Jacy de Assis, onde permanecerá à disposição da Justiça. A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) segue acompanhando o caso, que também foi comunicado à Polícia Civil da cidade de Prata.
Ver essa foto no Instagram































































