A cidade de Ituiutaba celebrou neste fim de semana uma grande conquista esportiva: o título da 3ª edição da Taça das Favelas Sub-17 – Fase Regional do Triângulo Mineiro. A campanha vitoriosa foi fruto da parceria entre a CUFA Ituiutaba, representada por sua presidenta Rosemeire de Souza Martins Silva, e o projeto social do Guarani Futebol Clube, sob o comando técnico de Cleiton Oliveira Araújo. A união de esforços resultou em um elenco competitivo e determinado, que levou o nome da cidade ao topo do pódio.
A competição reuniu oito equipes da região: Araguari, Uberlândia, Ituiutaba, Patos de Minas, Patrocínio, Estrela do Sul, Delta e Conquista. Ituiutaba estreou com uma goleada sobre Conquista por 5 a 0, com gols de Edson (Pastel), Aender e Gustavo (Barrada). Na segunda partida, empatou por 1 a 1 com Tupaciguara, garantindo a classificação à semifinal como segunda colocada geral.
Na fase decisiva, a equipe protagonizou uma batalha contra Araguari. Após sair atrás no placar, o zagueiro João Vitor empatou nos acréscimos com um gol de cabeça, levando a decisão para os pênaltis. O goleiro Caio Ferreira brilhou, com duas defesas e um gol convertido na disputa, e João Gabriel selou a vitória por 5 a 4, colocando Ituiutaba na final.
A decisão foi uma revanche contra Estrela do Sul, que havia vencido Ituiutaba na final de 2024. Mas, em 2025, o desfecho foi diferente: com gols de Hendrix, em cobrança de falta, e novamente Edson (Pastel), após lançamento de João Vitor, Ituiutaba venceu por 2 a 0 e levantou a taça.
Além do título, a equipe também foi destaque nas premiações individuais. O goleiro Caio Ferreira foi eleito o menos vazado da competição, e os atacantes Aender José e Edson (Pastel) dividiram a artilharia com o mesmo número de gols marcados.































































