O Boa Esporte mostrou mais uma vez porque é o time a ser batido na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. Jogando na manhã deste sábado, 27 de setembro, no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, a equipe boveta arrancou uma vitória dramática por 2 a 1 sobre o Essube e segue com 100% de aproveitamento na competição.
O duelo foi equilibrado desde o início, mas o Boa conseguiu largar na frente ainda no primeiro tempo. Em cobrança de escanteio, Guilherme Marques desviou para a pequena área e, após um bate-rebate, Lucas Lotto empurrou para as redes, abrindo o placar.
Na volta do intervalo, o Essube reagiu. Aos 12 minutos, Fernandinho cruzou na medida e Filipe Chrysman apareceu livre no meio da defesa para empatar, incendiando o jogo e trazendo emoção ao confronto.
Mas não foi só dentro de campo que o Boa encontrou forças. Nas arquibancadas, a torcida boveta marcou presença em peso. A charanga do Corujão do Pontal deu o tom da festa desde que chegou no estátio, empurrando o time com cantos, bandeiras e batucadas contagiantes. Ao lado da organizada, torcedores comuns também vibraram e incentivaram, criando uma atmosfera que transformou o Parque do Sabiá em território boveta.

E quando tudo apontava para um empate, o Boa Esporte mostrou oportunismo e manteve a sintonia com a arquibancada. Já nos acréscimos, Danilinho aproveitou cruzamento perfeito, entrou livre de marcação e, com categoria, fez o gol da vitória. A explosão de alegria veio tanto do gramado quanto da geral, coroando a festa da massa boveta.
Com o triunfo, o Boa chega a nove pontos em três jogos e lidera com folga. Já o Essube permanece com quatro pontos em quinto lugar, sendo ultrapassado no complemento da rodada por Paracatu ou Juventus.
Na sequência da competição, o Boa Esporte encara o Juventus no próximo domingo (5), às 10h30, no Estádio Coleto de Paulo, em Ituiutaba. O Essube, por sua vez, terá a semana de folga e só volta a campo na última rodada, fora de casa, contra o Paracatu.
Confira abaixo a classificação atualizada após o encerramento da quinta rodada da competição:
































































