Um adolescente de 16 anos foi apreendido pela Polícia Militar nesta terça-feira, 6 de janeiro, durante uma ação de combate ao tráfico de drogas no bairro Novo Tempo II, em Ituiutaba. A região é conhecida por reiteradas denúncias relacionadas à comercialização ilícita de entorpecentes.
De acordo com a Polícia Militar, equipes realizavam patrulhamento preventivo quando iniciaram diligências em uma residência suspeita. No local, os militares encontraram porções de substância análoga ao crack, além de dinheiro fracionado, o que, segundo a corporação, caracteriza indícios da prática de tráfico de drogas.
Durante a ação, também foram localizados diversos materiais e ferramentas, como aparelhos eletrônicos e equipamentos de uso doméstico. Conforme relatado pelos policiais, o próprio adolescente informou que os objetos eram recebidos como forma de pagamento em troca de entorpecentes.
Ainda segundo a ocorrência, o menor assumiu a posse das substâncias ilícitas e indicou outros pontos do imóvel onde havia mais drogas escondidas. Ao todo, foram apreendidas três porções de crack de tamanho considerável, duas pedras da mesma substância, dois aparelhos celulares, R$ 454 em cédulas fracionadas, além de uma caixa de ferramentas, duas lixadeiras, uma furadeira/parafusadeira e um kit de chaves.
Diante dos fatos, o adolescente foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Ituiutaba, juntamente com todo o material recolhido, onde foram adotadas as providências legais cabíveis.





























































