O secretário de Governo da prefeitura de Itumbiara (GO), Thales Machado, morreu na madrugada desta quinta-feira, 12 de fevereiro, após um incidente envolvendo seus dois filhos. Segundo informações preliminares, o secretário teria efetuado disparos de arma de fogo contra as crianças e, em seguida, contra si mesmo.
As vítimas foram prontamente socorridas. A criança mais velha, de 12 anos, faleceu minutos após dar entrada no Hospital Municipal Modesto de Carvalho (HMMC). O mais novo, de 8 anos, foi operado e está internado em estado gravíssimo na UTI do Hospital Estadual de Itumbiara, São Marcos, segundo informou a secretaria de comunicação do município.
Thales Machado era genro do atual prefeito de Itumbiara, Dione Araújo. Horas antes da tragédia, na noite de quarta-feira, 11 de fevereiro, o secretário havia publicado mensagens de afeto aos filhos em uma rede social. No registro, uma das crianças aparecia em uma aula de luta enquanto a outra desenhava. Na legenda, Machado escreveu: “Que Deus abençoe sempre, meus filhos… Papai ama muito”.
A Polícia Militar informou que foi acionada para atender a ocorrência, realizando o isolamento e a preservação do local até a conclusão dos trabalhos periciais. Conforme apuração da TV Anhanguera, corpos do secretário e do filho mais velho já foram liberados pelo Instituto Médico Legal. Até o momento, não foram divulgados detalhes oficiais sobre a motivação ou as circunstâncias exatas que envolveram o crime.




























































