A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, na última quinta-feira, 12 de fevereiro, uma operação no bairro Santa Mônica, em Uberlândia, que resultou na apreensão de mais de dois mil comprimidos de ecstasy e outras substâncias entorpecentes. Três homens, de 29, 35 e 43 anos, foram presos em flagrante durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pelo Poder Judiciário.
A ação ocorreu em um apartamento localizado em um condomínio da região. Segundo as investigações conduzidas pela 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, o grupo já vinha sendo monitorado por suspeita de tráfico de drogas na cidade. No local, os policiais encontraram os entorpecentes ocultos em mochilas e guarda-roupas.
De acordo com os delegados Gustavo Anai e Carlos Antônio Fernandes, além do ecstasy, foram confiscadas porções de MDMA, haxixe, maconha prensada e pacotes de “maconha gourmet” (flor de maconha). Dois sacos contendo um pó branco também foram recolhidos e encaminhados para perícia técnica.
A operação resultou ainda na apreensão de uma pistola calibre 9mm, uma balança de precisão, dois telefones celulares e dois veículos, um carro e uma motocicleta, supostamente utilizados para a distribuição das substâncias. Entre os detidos, as autoridades confirmaram que um deles possui antecedentes criminais e outro exerce a profissão de advogado. Durante a abordagem, um dos suspeitos negou envolvimento com o tráfico, alegando que estava no imóvel apenas para consumo pessoal.
Os três homens foram conduzidos ao Presídio Professor Jacy de Assis, onde permanecem à disposição da Justiça. Segundo a Polícia Civil, esta é considerada uma das maiores apreensões de drogas sintéticas registradas no município no decorrer deste ano.





























































