A manhã desta quarta-feira, 8 de abril, foi marcada por momentos de tensão em Ituiutaba após uma grave ocorrência registrada na Escola Estadual Rotary, localizada no bairro Ipiranga. A ação mobilizou equipes da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), do SAMU e de outros órgãos de apoio.
De acordo com informações apuradas pela equipe de jornalismo do Canal Janela Aberta, ao chegarem ao local, os militares se depararam com uma situação grave: um adolescente de 16 anos, aluno da própria instituição, teria entrado armado com uma faca e atacado cinco crianças.
Ainda conforme as apurações do Canal Janela Aberta, o jovem, que estava com o rosto coberto por uma máscara, foi até o banheiro e, em seguida, realizou os ataques. Após a abordagem, durante buscas em seus pertences, foram localizados um facão, uma faca e um líquido inflamável para supostamente atear fogo na escola.

As vítimas foram socorridas por equipes do SAMU, com apoio da Polícia Militar, e encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento Municipal de Ituiutaba (UPAMI), onde recebem cuidados médicos. Até o momento, não há informações oficiais sobre o estado de saúde das crianças.
Além das forças de segurança, o Conselho Tutelar e a Superintendência Regional de Ensino também estiveram presentes na escola para acompanhar a ocorrência e prestar suporte.
A motivação do ataque ainda é desconhecida. A Polícia Militar segue no local realizando os levantamentos e o registro da ocorrência.
O caso permanece em andamento, e novas informações podem ser divulgadas a qualquer momento no portal do Canal Janela Aberta.





























































