A casa caiu: estelionatário é preso no Marta Helena, em Ituiutaba

Seguindo o rastro da denúncia, uma equipe da Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado, da Regional de Polícia Civil em Ituiutaba, prendeu na sexta-feira (5), no bairro Marta Helena, cidadão (26 anos), conhecido no meio policial, devido a passagens e experiências em crimes de estelionatos e receptações.

O suspeito tentou enganar os agentes e resistir à prisão, porém foi contido e conduzido. A ação causou lesões leves a um dos policiais. Na casa foram encontrados diversos itens e mercadorias sem comprovação da origem. Agentes da Delegacia Especializada já estavam acompanhando há dias o caso, após receberem denúncia anônima. Informações e relatos dava conta da comercialização e negociação de vários produtos homem pelo preso, via internet. Contra o homem preso, existe registros de passagens pela mesma modalidade de crime.

Para desmontar a engenharia criminosa, os investigadores tiveram que acompanhar minusiosamente as ações do homem durante bom tempo. E, no momento antes da prisão, o flagraram recebendo outro individuo no endereço da ação policial, para mais uma negociação. Os policiais notaram que portão da residência estava aberto, sendo que o alvo da operação estava do lado de fora, em companhia de outra pessoa, aparentemente negociando uma caixa de som.

Segundo informações, por conta dos indícios e da situação suspeita, ambos foram abordados. O denunciado alegou que o segundo envolvido foi ao local para vender uma corrente de ouro, tendo ofertado uma caixa de som portátil em troca da joia, mas a negociação não teria prosperado.

Com o portão aberto, os policiais visualizaram um aparelho de ar-condicionado ainda na caixa e armazenado na garagem. Questionado, o abordado afirmou que teria nota fiscal do item e convidou os policiais para entrarem no local, momento em que entrou e acionou o portão eletrônico na intenção de se desvencilhar da abordagem policial, pressionando-o contra um dos policiais e causando lesões leves em seu braço.

A equipe interrompeu o ato e deu voz de prisão ao autor, que reagiu para não ser preso, sendo contido com o uso de algemas. O advogado do preso foi acionado e compareceu ao local para acompanhar as diligências.

Os policiais realizaram buscas no imóvel, localizado diversos itens sem procedência, sem notas ficais e com as etiquetas de identificação suprimidas. Além do ar-condicionado, foi apreendido um aparelho refrigerador (geladeira), uma máquina de lavar, dois aparelhos televisores, um jogo de panelas e várias caixas de som portátil, todos se encontravam nas caixas (produtos novos). Também foram apreendidas duas motocicletas que estavam no interior da residência e sem procedência comprovada.

O segundo indivíduo envolvido teve seu aparelho de telefone apreendido por conta de mensagens trocadas com o homem denunciado, evidenciando que ele exerce atividade comercial com produtos ilícitos. Com Ascom PCMG Ituiutaba.

A equipe apreendeu ainda vários cheques de elevado valor em nomes de pessoas diversas e que estavam em posse do autor, documentos também sem procedência comprovada.

O preso foi encaminhado ao Pronto Socorro, passou por exame de corpo de delito e ficou à disposição da justiça na Delegacia da Polícia Civil para providências cabíveis.

O combate ao crime de estelionato prossegue na cidade, haja vista o grande número de suspeitos que praticam esta modalidade criminosa no município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *