Uma operação conjunta das forças de segurança de Minas Gerais e Mato Grosso do Sul resultou na apreensão de aproximadamente 420 quilos de cocaína no fim da tarde de quarta-feira, 03 de dezembro, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A droga estava escondida sob a carga de minério transportada em um caminhão bitrem que seguia de Corumbá (MS) para a região.
A ação foi conduzida pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais (FICCO/MG), com equipes das bases de Uberaba e Uberlândia, em cooperação com a FICCO/MS. O trabalho teve apoio do Grupo de Identificação, Segurança e Escolta (GISE) da Polícia Federal em Uberlândia e da Polícia Penal, ampliando a capacidade de abordagem e inspeção do veículo.
Durante a vistoria, um cão de faro da Polícia Penal indicou a presença de entorpecentes sob a carga. Ao aprofundarem a inspeção, os agentes localizaram centenas de tabletes de cocaína cuidadosamente ocultados no minério. O motorista do caminhão foi preso em flagrante.
Tanto o suspeito quanto o veículo e toda a droga apreendida foram levados para a Delegacia da Polícia Federal em Uberlândia, onde serão adotadas as providências legais.
A FICCO/MG, responsável pela investigação e abordagem, é composta por integrantes da Polícia Federal (PF), Polícia Militar (PMMG), Polícia Civil (PCMG), Polícia Penal (PPMG) e da Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN).































































