Aeronave Arcanjo 6 é acionada para transportar paciente de Ituiutaba à Uberlândia

Na tarde desta terça-feira, 02 de Junho, o Corpo de Bombeiros Militar, através da 4° Companhia aérea de Uberaba, foi acionado para realizar o transporte aéreo de um paciente da cidade de Ituiutaba à Uberlândia.

Segundo relatos, o paciente, homem de 52 anos, começou a sentir-se mal desde sábado, porém, somente hoje deu entrada no pronto socorro municipal, tendo sido avaliado pela equipe médica e sendo constatado um infarto no miocárdio. Após ser constatado a gravidade do quadro clinico do paciente, de imediato o helicóptero Arcanjo 6 foi acionado na cidade de Uberaba para realizar o transporte.

Foto: CBMMG

Por volta de 13h30 foi realizado o pouso da aeronave no aeroporto Tito Teixeira, onde a vitima foi repassada pela Unidade de Suporte Avançado do SAMU a guarnição do CBMMG. O Arcanjo 6 já realizou até o momento 10 transportes aeromédicos da cidade na cidade de Ituiutaba.

A Esquadrilha Arcanjo tem se mostrado eficiente e mais ágil para as diversas missões do CBMMG e tem sido empregado em nossa região em apoio direto aos Bombeiros Militares em solo nas ocorrências de busca, salvamento, resgate e combate a incêndios florestais, ou em transferências de pacientes com alto grau de complexidade médica.

Bombeiro Militar: o amigo certo nas horas incertas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *