Aeronave do CBMMG é acionada para transportar paciente de Ituiutaba à Uberlândia

Em Ituiutaba, na manhã desta terça-feira (29/06), foi realizado o transporte aero médico de um paciente masculino, de 71 anos, para o Hospital das Clínicas de Uberlândia pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais – CBMMG e por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU.

Segundo o CBMMG, no dia anterior o paciente tivera um desmaio e dores torácicas intermitentes sendo necessário transportá-lo para um hospital de referência.

Tão logo acionada, a aeronave da corporação deslocou-se de Uberaba para Ituiutaba, chegando por volta de 09h30.

Em solo, a ambulância do SAMU foi em apoio à equipe do BOA até o Pronto Socorro a fim de remover o paciente da unidade de saúde e levá-lo à aeronave, que pousou no quartel. O paciente estava com respiração espontânea.

O CBMMG através do Batalhão de Operações Aéreas possui seis aeronaves (cinco helicópteros e um avião) e quatro bases de atendimento estrategicamente escolhidas: Belo Horizonte, Varginha, Montes Claros e Uberaba.

O Batalhão de Operações Aéreas é parte do planejamento estratégico da corporação para aumentar o número de atendimentos, diminuir o tempo-resposta à população mineira, atuar em resgates, transporte de órgãos e tecidos para transplantes. Além disso, as aeronaves possibilitam o transporte aero-médico inter-hospitalar de pacientes graves, que necessitam de tratamento em hospitais de referência que estão fora da sua região. Em caso de urgência e emergência, ligue 193.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *