Ambulatório Covid-19 inicia atendimentos nesta segunda-feira (8)

A Prefeitura de Ituiutaba, através da Secretaria Municipal de Saúde com o apoio de outras pastas da administração, concretizou a instalação de uma importante ferramenta no combate à Pandemia. O Ambulatório Covid-19 inicia os atendimentos nesta segunda-feira, 8.

O Ambulatório atenderá todos os pacientes com sintomas ou com a confirmação de infecção pela Covid-19 que apresentam sintomas leves ou moderados da doença.

A prefeita Leandra acompanhou parte dos trabalhos no local durante a última semana e informou que a equipe do Ambulatório Covid-19 será composta, a cada turno, por dois médicos clínicos gerais, um enfermeiro, um técnico de enfermagem, um motorista de ambulância, dois recepcionistas para o turno diurno e um para o turno noturno. “Agimos rápido junto à secretária Sandra, que mesmo em isolamento seguiu trabalhando de forma remota na orientação das equipes na instalação do Ambulatório. É um momento difícil para a nossa região e o investimento realizado aqui contribuirá para diminuir a pressão sobre a UPAMI e, principalmente, para salvar vidas”, disse.

O atendimento na nova Unidade Hospitalar não será feito por ordem de chegada, mas por prioridade de atendimento conforme triagem embasada no Protocolo de Manchester, portanto, não há necessidade de formação filas antes da abertura do Ambulatório Covid-19 durante a manhã, pois não haverá limite de consultas.

Se o paciente conseguir se consultar sozinho, a orientação é de que não leve acompanhantes, para evitar aglomerações desnecessárias dentro da Unidade.

O Ambulatório Covid-19 está situado na Avenida José João Dib, nº 2545, no Bairro Progresso. O horário de funcionamento para atendimento médico ambulatorial será das 7h às 0h e Setor de Monitoramento e Centro de Testagem funcionará das 8h às 18h, de segunda-feira a sexta-feira. A realização dos testes (Antígeno e Sorologia IgG e IgM) será feita por agendamento prévio, através de pedido médico, pelos telefones: (34) 99973-3932, (34) 99976-4633 ou (34) 99765-4849.

Crianças até 12 anos que apresentarem sintomas da Covid-19 deverão buscar atendimento na Unidade Mista de Saúde II.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *