Após final de reunião com autoridades para discutir a prevenção de uma suposta propagação do Coronavírus em Ituiutaba/MG, áudio polêmico movimenta as redes sociais relatando a falta de recurso da área da saúde no município Tijucano. Em resposta, a diretora do Departamento de Assistência à Saúde, Liliane Lira, rebate o áudio

Uma reunião realizada no Conservatório Estadual de Música Dr. José Zóccoli de Andrade, foi realizada no final da tarde desta segunda-feira, 16 de Março, de 2020, em caráter de urgência para discutir a prevenção de uma suposta propagação do Coronavírus na cidade.

Na reunião que a principio seria fechada apenas para representantes do Executivo, contou com a participação de representantes da OAB, Associação Médica, Associação Comercial, Superintendência da Educação, Sindicato dos Comerciantes, Superintendência de Saúde, Hospital São José, Hospital Nossa Senhora da Abadia, das igrejas, escolas particulares, dos clubes recreativos, Ministério público, Defensoria Pública, Tribunal de Justiça, Câmara Municipal, populares e outros.

Após o final da reunião, um áudio polêmico de 02 minutos e 23 segundos movimentou as redes sociais alarmando a população. O áudio registrado por um homem não identificado até o momento desta reportagem relata que o médico William Palis, diretor do Pronto Socorro, disse durante a reunião que cerca de 30% da população de Ituiutaba se contaminará com o vírus Covid-19 nos próximos 30 dias.

No corpo do áudio também informa que segundo William, Ituiutaba não tem leitos e médicos preparados para tratarem dos pacientes infectados com Coronavírus.

Dando continuidade no mesmo, o homem também informou que o Dr. Rodrigo Otávio Braga, diretor clinico do Hospital São José, disse que o hospital não tem os IPIs suficiente para os profissionais da saúde usar durante o tratamento dos pacientes.

No áudio o homem fala de outros assuntos que alarmou ainda mais a população. O Canal Janela Aberta teve acesso ao áudio que provocou inquietação nos Ituiutabanos.

Ouça abaixo na integra:

 

Em resposta, a diretora do Departamento de Assistência à Saúde, Liliane Lira, rebate o áudio que deixou a população de Ituiutaba assustada. Liliane Lira é membro do Comitê de Enfrentamento ao Coronavirus e fala também sobre a reunião que aconteceu no início da noite desta segunda-feira (16), em Ituiutaba.

Veja o vídeo gravado por Liliane abaixo:

A prefeitura informou em nota nas redes sociais que até o momento desta não existe nenhum caso suspeito de Coronavírus em Ituiutaba.

Veja:

Nesta segunda-feira (16), o prefeito Fued Dib se reunirá com o todo o secretariado, além de diretores de fundações e autarquia, para discutir medidas que serão tomadas diante do avanço do Coronavirus.

A coordenadora de vigilância epidemiológica de Ituiutaba, Liliane Lira, informou que até o momento não existe nenhum caso suspeito de Coronavirus – COVID-19 em Ituiutaba.

O município segue o protocolo e nas últimas horas realiza o papel de vigilância sobre uma família recém chegada do exterior. Diante do cenário de preocupação e cautela, a Secretaria Municipal de Saúde acompanha, junto às autoridades do Estado, toda esta movimentação e está atenta, quanto à situação de pandemia que se instalou no Brasil.

O Poder Executivo de Ituiutaba marcou uma coletiva de imprensa para a manhã desta terça-feira, 17, às 10h30, no saguão do Centro Municipal de Cultura, antigo prédio da prefeitura, para informar a população sobre a atual situação do município com o Coronavírus.

O Canal Janela Aberta juntamente com os veículos de comunicação da cidade fará presença para levar informações aos populares.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *