Após quatro dias de buscas Bombeiros encontra corpo no Rio da Prata em Ituiutaba

Foram quatro dias de intensas buscas, no entanto chega ao fim a angústia de familiares e amigos de Jales Valadão (55 anos), que no domingo (06/03) após entrar no Rio da Prata, proximidades do Salto, não voltou mais do mergulho. O Comandante do Segundo Pelotão de Bombeiros Militar, Tenente André, anunciou a imprensa, na tarde desta quarta-feira (09) a notícia que o corpo fora encontrado, tendo sido acionado a equipe de perícia da Polícia Civil e posterior encaminhamento para liberação do corpo as famílias.

De acordo com os esclarecimentos do Segundo Pelotão, as equipes de buscas realizaram procedimento com o trabalho de varredura para encontrar a vítima, ocorreu num trajeto de aproximadamente cinco quilômetros. No primeiro dia de colhimento das informações, as notícias eram de que Valadão sabia nadar, contudo, ao tentar retornar a superfície não conseguiu, sendo vencido pela força das águas.

“O rio, apesar de não ser muito profundo neste trecho, oferece dificuldades para as buscas devido à forte correnteza e muitas pedras em seu curso. Tendo isto em vista, os militares vão seguindo o curso do rio e guiados pela correnteza, realizando busca visual e buscas no leito do rio, objetivando assim encontrar a vítima”, diz a ocorrência.

 

Notícias Relacionadas

Isso vai fechar em 20 segundos