Após queda de energia elétrica, vítima fica presa dentro do elevador da Secretaria Municipal de educação de Ituiutaba

Nesta quinta-feira (22/10), o 2º Pelotão de Bombeiros Militar de Minas Gerais foi acionado para resgatar uma vítima presa em um elevador no prédio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, no centro de Ituiutaba.

De acordo com o solicitante, houve falta de energia no prédio e chovia muito no momento do ocorrido. Uma pessoa estava dentro do elevador no momento da falha elétrica, ficando, portanto presa dentro do mesmo. Uma terceira pessoa ao subir as escadas do edifício ouviu uma voz que vinha de dentro do elevador e acionou o Corpo de Bombeiros e a empresa responsável pelo equipamento.

De imediato o Corpo de Bombeiros deslocou para o local da ocorrência e após verificar as condições de segurança realizou contato verbal a fim de tranquilizar a vítima e instruir quanto aos procedimentos realizados.

Depois de realizada a abertura manual das portas do elevador a vítima foi acessada com segurança e resgatada sem ferimentos.

O Corpo de Bombeiros orienta a população que quando houver pessoas presas em elevadores deve-se tentar manter a calma e ligar 193, para que seja realizado o resgate de forma segura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *