Após reunião com vereadores, comitê recomendará ao Poder Executivo de Ituiutaba a reabertura do comércio no próximo dia 04 de Maio

Em reunião convocada pelo Presidente da Câmara Municipal de Ituiutaba Francisco Tomaz Oliveira Filho (Chiquinho), onde grande parte dos Vereadores da casa, empresários, representantes de entidades ligadas à indústria e comércio, Secretário de Saúde do Município, Epidemiologia, a Presidente do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus e Hospital São José, puderam dialogar e estudar medidas para que o comércio possa retomar suas atividades. Após quase 4 horas de reunião, onde todos puderam expor seu ponto de vista, uma decisão foi aceita por todos os presentes, para que o comércio da cidade possa começar a abrir as portas no mês de maio. O Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus irá apresentar recomendação ao prefeito que o comércio reabra no dia 04 de maio.

Na reunião de ontem do Comitê, haviam sido votado entre seus membros para que o documento fosse enviado ao Prefeito. Por 5 votos a 4 a opção de reabertura do comércio no dia 04/05 venceu, hoje em reunião na Câmara Municipal a Presidente do Comitê  Juliana Ribeiro Viegas Queiroz, teve a recomendação endossada pela Câmara Municipal e representantes de diferente seguimentos da indústria e comércio, o documento deverá ser entregue ainda hoje ao Prefeito, lembrando que  se for aceita a recomendação pelo executivo, empresas relacionadas no Artigo 2 do decreto em vigor, permanecerão com Alvará e autorização de funcionamento suspensos, devido a falta de condição de controle na aglomeração de pessoas, tais como, boates , academias, restaurantes lanchonetes  entre outros.  Empresários e Presidentes de entidades já haviam encaminhado ao comitê documento sugerindo as formas de funcionamento após a liberação, e se propondo a seguir as recomendações e se adequando para o atendimento ao público. “Juliana Viegas deixou claro que o comitê está aberto a sugestões e soluções para a reabertura dos demais segmentos.” O empresário que quiser nos procurar, apresentar soluções para viabilizar a abertura de sua empresa, que ainda esta relacionado no grupo do Artigo 1 do Decreto municipal, estamos abertos a estudar a viabilidade diante das soluções apresentadas” . Salientou  a Presidente do Comitê.

Francisco Tomaz (Chiquinho) salientou a importância do encontro, pois a Câmara conseguiu reunir diferentes segmentos e muito pode ser esclarecido, inclusive sobre a situação dos hospitais, capacidade de atendimento e o trabalho que vem sendo feito para combate e prevenção ao Coronavírus em Ituiutaba.  “Reunimos aqui as maiores autoridades hoje no nosso município, no que diz respeito à saúde, economia e prestação de serviço, em uma conversa cordial, muito proveitosa, conseguimos entender mais sobre a situação e como cada um pode ajudar a contornar esse momento tão difícil, e acreditamos que o retorno do comércio hoje com responsabilidade e cautela, além de uma necessidade se torna possível”. Ressaltou Chiquinho. O Presidente disse ainda que está otimista, que a resposta do Prefeito Fued José Dib, ser favorável a recomendação do Comitê de Enfrentamento da Covid 19 em Ituiutaba, para a reabertura do comércio.

Fonte: Ascom Legislativo de Ituiutaba.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *