A Polícia Militar de Minas Gerais foi acionada na noite deste sábado (29/04), para atender uma ocorrência de assalto à mão armada em um supermercado na Rua Joaquim Antônio Morais, Bairro Acides Junqueira.
Conforme apurou o Canal Janela Aberta, um criminoso chegou no estabelecimento comercial anunciando o roubo com um tom de voz ameaçador, vindo a subtrair cerca de R$ 300,00 do caixa, maços de cigarro e um aparelho celular de um cliente.
Diante disto, o indivíduo evadiu do local na garupa da moto do comparsa que o esperava na rua lateral do supermercado.
No momento da fuga uma das vítimas anotou a placa da motocicleta e repassou às equipes PMs, que após realizar consulta no sistema informatizado da Polícia, descobriu o endereço do dono do veículo.
Durante diligências na casa do bandido os policiais não localizaram o mesmo, porém, 14 (quatorze) munições de arma de fogo calibre 20 (vinte) foram encontradas dentro do guarda-roupa do quarto. A motocicleta estava na sala da casa e foi apreendida e encaminhada até o pátio credenciado.
De posse da identificação do dono da casa e motocicleta utilizada no roubo, militares que se encontravam de serviço na Base Comunitária de Segurança em frente ao Parque de Exposições JK reconheceram o homem que pilotou a moto durante a fuga, o qual foi abordado e preso em flagrante delito. O criminoso estava com R$ 43,65 e um pino de cocaína no bolso.
Ainda conforme levantamentos do Canal Janela Aberta, o preso alegou aos policiais que não participou do roubo e que havia feito apenas uma corrida de moto táxi para o assaltante, que por sinal é seu amigo.
Após identificar o segundo criminoso, a PMMG montou um cerco em volta da casa da namorada do ladrão, situada Avenida dos Ipês, vindo a localizar o mesmo sentado na varanda.
O bandido ao avistar os policiais saiu correndo para os fundos do imóvel, onde pulou o muro na tentativa de fugir, contudo, topou de frente os policiais que já estavam posicionados dentro da casa vizinha.
No interior da casa da namorada do bandido tinham mais quatro mulheres e dois homens, os quais estavam fazendo uso e consumo de entorpecentes. Maconha e cocaína foram localizadas no imóvel e no bolso dos abordados.
A arma utilizada no crime não foi encontrada pela Polícia Militar. Os indivíduos de 22 e 34 anos foram presos pelo crime de roubo à mão armada. Os demais abordados foram detidos pelo crime de uso e consumo de drogas.
Todos os envolvidos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Ituiutaba juntamente com os materiais apreendidos.