Audiência pública para discutir sistema híbrido de ensino será realizada às 9h desta quarta-feira (03/02) na Câmara Municipal de Ituiutaba

Nesta quarta-feira (03/02), a partir das 9h, será debatido durante audiência pública no Plenário da Câmara Municipal de Ituiutaba, o sistema híbrido de ensino do município Tijucano e retorno às aulas dos alunos nas escolas.

Durante a primeira reunião ordinária de 2021 do Poder Legislativo, que ocorreu na noite de segunda-feira (1º), o presidente Renato Moura requereu em pauta, a realização de uma audiência pública com instituições e órgãos ligados a educação e em combate ao COVID-19.

A finalidade do encontro é para debater e verificar a viabilidade de implantar em Ituiutaba o sistema híbrido de retorno às aulas do corpo discente nas escolas municipais, estaduais e particulares.

A população poderá acompanhar a audiência ao vivo através do Facebook e do canal do YouTube “Câmara Municipal de Ituiutaba”.

O presidente da casa, Renato Moura, salientou que o sistema híbrido estabelecido pelo protocolo sanitário prevê que as turmas sejam divididas em dois grupos de revezamento, ou seja, enquanto em uma semana metade dos estudantes vão para o ensino presencial, a outra metade segue o conteúdo à distância, e vice-versa.

Ele ainda disse que dessa forma, as instituições serão mantidas diariamente com metade da capacidade de atendimento físico, garantindo a adoção de normas de distanciamento.

“Esse sistema foi adotado em muitas escolas particulares pelo país. É uma saída opcional que requer a autorização dos pais, isto é, facultativo, então aqueles que não tiverem interesse, os filhos poderão continuar no sistema remoto”, explicou Moura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *