O ituiutabano e Deputado Federal, André Janones é oficialmente pré-candidato à Presidente da República. O ato em que confirmou o seu nome, ocorreu neste sábado (29/01), em um hotel, na Praia de Boa Viagem, da capital pernambucana, Recife. O evento marcou o Encontro Nacional do Partido Avante. Alguns dirigentes da legenda, argumentaram que estão tentando uma alternativa viável para fortalecer a terceira via nas eleições de outubro.
Ao comentar sobre outros famosos pré-candidatos, como Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o Presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), Janones disse que, “não dá mais para continuar nessa polarização onde quem mais sai prejudicado é quem mais precisa”. Também disse em outras palavras, aos jornalistas presentes, que não concorda com a retirada de outros nomes, sob o ponto de vista de acreditar que o País precisa da terceira via. “Vejo com bons olhos a proliferação de outras candidaturas e não como algo preocupante. Não veja a necessidade de unificação de nomes em favor da terceira via”, disse Janones.
Numa recente pesquisa do Instituto IPEC, Janones aparece com 2% das intenções de voto, empatado com o Governador de São Paulo, João Dória. O evento do Avante, contou com presenças de prefeitos e dos principais nomes do partido: Sebastião Oliveira (líder), Luis Tibé (presidente), Greyce Elias (deputada) e Pastor Sargento Isidório (deputado).
O agora presidenciável, André Janones, terá além deste importante assunto para lidar de agora para frente, assim que voltar aos trabalho na Câmara Federal, como também explicar a denúncia sobre suposta rachadinha em seu gabinete, envolvendo o trio de ex-assessores, Fabricio Ferreira, Leandra Guedes e Alisson Camargos (respectivamente, Prefeita e Secretário Municipal de Meio Ambiente de Ituiutaba). Até o momento, apenas Leandra publicou nota sobre esta polêmica, os demais permanecem ou estão evitando falar publicamente do caso. A Procuradoria Geral da República – PGR está cuidando do caso, para apurar as autenticidade e veracidade da denúncia. Fotografia (Leo Caldas, Pernambuco).