Bombeiros capturam mais um animal silvestre em Ituiutaba

Na tarde dessa sexta-feira (30/10), O 2º Pelotão de Bombeiros Militar de Minas Gerais foi acionado para realizar a captura de um teiú que estava em cima do telhado de uma residência no Bairro Santa Maria, em Ituiutaba.

Prontamente os militares se deslocaram para o local da ocorrência, encontrando o animal, de porte médio, no local citado pela solicitante. Possivelmente o animal pode ter fugido de algum incêndio próximo vindo a ser encontrado no meio urbano.

A proprietária da residência faz criação de galinhas, o que pode ter chamado a atenção do animal, já que ovos e pintinhos fazem parte da sua dieta principal.

Aplicando técnicas de salvamento terrestre, os Bombeiros realizaram a captura segura do animal, vindo a soltá-lo em seu habitat.

Devido às queimadas que estão assolando nossa região nesse período, animais silvestres estão sendo encontrados no perímetro urbano fugindo dos incêndios.

O Corpo de Bombeiros Militar orienta a população para fazer o contato via 193 quando se deparar com animais silvestres, para que seja realizada a captura segura do animal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *